domingo, 25 de agosto de 2013

Todo cão merece um lar

Foto: Negão / arquivo

Quando você adotou o Negão?
— Em janeiro de 2010.

Qual o estado físico e idade aproximada dele na altura da adoção?
— Na época em que eu e a minha mãe adotamos, ele tinha cerca de 1 ano de idade e estava com a saúde bastante debilitada. Algumas pessoas testemunharam ele ser abandonado por uma pessoa circulando de carro no condomínio Barramares, Barra, RJ. Muitos se compadeceram dele e começaram a ajudá-lo, na medida do possível, mas ele ficava solto, andando pelo condomínio, inclusive tentando, com todo o seu charme, conquistar as pessoas a fim de que pudesse ter um novo lar e uma nova família. Algumas pessoas, como a minha mãe, levavam comida, água e fizeram uma campanha para adotá-lo. Alguns dias se passaram, pessoas se interessavam, mas ninguém o levava para casa. Teve um dia que começou a chover muito. A minha mãe ficou extremamente preocupada com o estado de saúde dele naquelas condições tão adversas. Ela resolveu levá-lo a uma Petshop para tomar banho e em seguida o levou para a nossa casa. Como já tínhamos um cachorro, ficamos preocupados com o trabalho, os gastos... confesso que eu no início fui contra. A campanha de adoção continuou, surgiram pessoas interessadas, mas com o passar dos dias, das horas e dos minutos, fomos nos apegando, gerando um vínculo afetivo cada vez mais forte, e não conseguíamos mais imaginar nossas vidas sem a presença do Negão, pois ele havia se tornado um membro da nossa família. 

O quê aprendeu com a convivência com o Negão?
Aprendi a respeitar cada vez mais os animais, a me compadecer dos mais vulneráveis, ter uma noção mais real do que representa a fidelidade e a aprender mais sobre o significado do amor incondicional. Embora não tenha filhos, também aprendi a sentir a sensação do que representa ser pai.

Recado final para quem pensa em ter um cão.
—  Se você pensa em ter um cachorro, antes de se preocupar com a raça e a compra dele no mercado, pense na possibilidade de adotar um. Existem muitos cachorros abandonados que sonham em ter uma família e um lar. Se você optar pela adoção, você vai estar salvando a vida de um animal incrível, vai dar um futuro digno para ele, vai estimular outras pessoas a fazerem o mesmo e você vai se sentir mais feliz e realizado. Além de receber um novo membro da família, você vai passar a ter, sempre ao seu lado, um amigo extremamente fiel e grato. Simplesmente, ele poderá dar a vida dele pela sua. Fará tudo o que estiver ao alcance dele para te agradar. Isso é muito lindo, principalmente vivendo em um mundo tão difícil como o nosso.

Fábio Gil é meu amigo e sabe o valor da adoção. Obrigada pelo depoimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário