sexta-feira, 21 de março de 2014

Cadela de resgate e pet terapeuta é envenenada

Difícil acreditar que merecemos viver neste planeta, onde seres mais puros e fieis são assassinados cruelmente. Este é mais um caso daqueles que nos revoltam e causam indignação, mas como todos os outros, ficarão na impunidade.

A morte de uma cadela que era utilizada para operações de resgate foi denunciada à polícia pelo Corpo de Bombeiros de Colíder, cidade a 648 km de Cuiabá. Os militares acreditam que o animal tenha ingerido veneno para combater ratos e morreu depois de passar mal. O caso foi registrado nesta terça-feira (18) e logo em seguida os bombeiros registraram um boletim de ocorrência por maus-tratos na Polícia Militar.
(…)
Ainda segundo relato dos bombeiros, o veterinário disse ter encontrado vestígios de veneno utilizado para matar ratos em Zaira. Com isso, acreditam que alguma pessoa possa ter dado o veneno para a cadela. "Ela era treinada para ajudar em buscas de pessoas perdidas na mata ou vítimas de afogamento. Era uma cadela extremamente dócil", lamentou o bombeiro.
O grupo de cães também é utilizado em uma terapia para crianças assistidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Colíder. "Uma das crianças, que é cega, chegava a chorar e se emocionar cada vez que tocava nos pêlos de Zaira. A filha do bombeiro (tutor de Zaira) também era apaixonada pela cadela", comentou Marcondes.
O corpo da cadela foi enterrado nos fundos do canil da corporação. Ao lado dela, os militares plantaram uma muda de palmeira imperial, como símbolo de grandeza.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário