terça-feira, 13 de novembro de 2012

Situação tensa no "parcão" paulista

Frequentadores da Praça David Eisenhower, na região do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, podem formar uma associação para impedir a realização de uma feira exclusiva de produtos orgânicos, autorizada pela Prefeitura para operar no local todos os sábados - a inauguração será hoje. O grupo afirma que os comerciantes vão ocupar o espaço utilizado por cachorros. 

O protesto dos donos dos animais já foi parar nas redes sociais. Uma página foi criada no Facebook para debater o tema e providenciar soluções. Ontem, mais de 60 pessoas já tinham aderido à discussão. 

A empresária Rita Aizenstein Furman, por exemplo, considera a praça, que é protegida por grades, o "único endereço adequado" na cidade para receber os cachorros. "Há anos o espaço cercado é o único lugar em São Paulo ideal para cachorros, pois é cercado e sem riscos para animais e humanos", disse.

O grupo já batizou a futura entidade como Associação Cão Boa Praça. A expectativa é que o estatuto seja aprovado até o dia 1º de dezembro. Uma assembleia para a escolha dos representantes deve ser realizada ainda neste mês. O principal temor dos envolvidos é que os cachorros sejam proibidos de frequentar o endereço por causa da realização da feira, já que serão vendidos produtos alimentícios no local durante o evento.

Continue a ler no Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário